Indisponibilidade do circuito entre os PoPs AL e PE - 17/05/2019 - 08:35

1 semana 1 dia ago
O circuito AL/PE está indisponível desde o dia 16/05 às 09:55. A operadora Oi informou que ocorreu um rompimento de fibra em Matriz de Camaragibe/AL e que a fibra já foi recuperada. Como o circuito não normalizou, o chamado foi encaminhado para o posto de transmissão que está atuando desde as 08:00 da manhã de hoje. Sem previsão de normalização.
Gerência de Operações da RNP

Indisponibilidade do circuito entre os PoPs CE e PE - 16/05/2019 - 11:55

1 semana 2 dias ago
O circuito CE/PE segue indisponível desde o dia 02/05 às 08:38. O rompimento que afeta este circuito ocorre devido a uma atenuação na fibra identificado na redecomep do CE e os trabalhos para resolução do problema continuam em andamento. Ainda não há previsão para a recuperação deste enlace.
Gerência de Operações da RNP

Lentidão no acesso ao Backbone da RNP - 09/05/2019 - 15:36

2 semanas 2 dias ago
A saída internacional de Fortaleza foi restabelecida ontem aliviando o congestionamento para São Paulo. No entanto, com a queda do circuito RJ/ES ao meio-dia de hoje e algumas indisponibilidades simultâneas em circuitos críticos que já vinham ocorrendo, enfrentamos novo incidente de lentidão no backbone. As indisponibilidades mais críticas são: RJ/ES, estamos cobrando informações sobre a causa e previsão da operadora. PE/CE, impactado pelas indisponibilidades na GigaFor, uma equipe de campo trabalha para normalizar o circuito ainda hoje. MG/SP, operadora informa que a equipe de campo realizou fusões na fibra e está testando a conectividade.
Gerência de Operações da RNP

Indisponibilidade do circuito entre os PoPs SP e MG - 09/05/2019 - 09:38

2 semanas 2 dias ago
O circuito SP/MG segue indisponível. A operadora informou que identificou uma nova falha, desta vez uma fibra amassada a 300 mts do rompimento anterior, este entre Cambuí e Atibaia - SP, e estão trabalhando em duas frentes para recuperar o trecho. A previsão de retorno era a para às 21h de ontem, porém não foi restabelecido. A operadora não retornou com nova previsão.
Gerência de Operações da RNP

Lentidão no acesso ao Backbone da RNP - 08/05/2019 - 11:27

2 semanas 3 dias ago
A situação de escoamento de tráfego para São Paulo melhorou um pouco com a normalização do circuito MT/MS, apesar de ainda termos o circuito SP/MG indisponível. Houve um reparo neste circuito, mas foi identificado outro rompimento na região de BH e a operadora trabalha para a normalização. Em Fortaleza, as equipes de campo continuam mobilizadas para recuperar trechos da GigaFor, que foram rompidos por ações da companhia concessionária de energia local. Também temos uma equipe interna trabalhando para subir uma das vias da saída internacional pelo Ceará. A visualização do panorama do tráfego no site público ainda está prejudicada indicando indisponibilidades que não são reais, a exemplo de SP/DF e AP/PA, que estão operacionais. O monitoramento feito por outras ferramentas está funcionando normalmente.
Gerência de Operações da RNP

Indisponibilidade do circuito entre os PoPs SP e MG - 08/05/2019 - 09:51

2 semanas 3 dias ago
O circuito SP/MG está indisponível desde às 15:27 de ontem. Foi aberto chamado com a operadora e escalonado devido a criticidade. Ainda na data de ontem, a operadora informou que havia identificado um rompimento de fibra em Belo Horizonte/MG, hoje informaram que este ponto de rompimento já foi recuperado, mas identificaram um novo trecho de corte na rede parceira. Agora pela manhã, as equipes irão a campo recuperar este novo rompimento. Até o momento, sem previsão de normalização.
Gerência de Operações da RNP

Lentidão no acesso ao Backbone da RNP - 07/05/2019 - 16:39

2 semanas 4 dias ago
Estamos enfrentando problemas na rede metropolitana do Ceará, a GigaFor está com vários rompimentos de fibra e todas as equipes de campo já foram mobilizadas, com isso nossa saída internacional pelo Ceará está indisponível, além dos circuitos PE/CE e SP/CE. O tráfego internacional está escoando pela saída de São Paulo. Mais cedo, o circuito SP/RJ também esteve indisponível, contribuindo para a lentidão, devido a um rompimento de fibra, agora se encontra normalizado. Em contrapartida, temos a queda do circuito SP/MG, ainda sob investigação e MS/MT ainda sem previsão de normalização. A visualização do panorama de tráfego do backbone no site público está comprometida com falsas indisponibilidades, em virtude da lentidão. Estamos acompanhando em todas essas frentes e lamentamos pelos problemas enfrentados por nossos clientes.
Gerência de Operações da RNP
Checked
23 minutos 35 segundos ago
Inscrever-se em Serviços RNP feed