videoconferencia      mconf2

Videoconferência

O serviço de videoconferência tem por objetivo fornecer uma estrutura de conexão remota para realização de conferências através de equipamentos da Polycom que dão suporte a tecnologia H.323 permitindo que apresentadores e participantes possam interagir a partir de qualquer lugar do mundo. Agregado a este serviço, o PoP-RN fornece uma sala virtual (webconferência) e uma sala física com capacidade aproximada para 25 pessoas e equipada para suporte ao serviço de videoconferência, com: projetor, microfones, alto falantes, passador de slides, câmeras, ar condicionados e bancadas com microcomputadores.

Considerações:

- A utilização da sala de videoconferência só está disponível em dias úteis e no horário comercial (8h30 – 17h30).

- A sala de videoconferência do PoP-RN não comporta a realização de coffee break ou similar, logo é vetado.

- Este serviço já contempla a disponibilidade de uma sala virtual de webconferência, portanto não é necessário fazer uma nova solicitação para o serviço de webconferência.

As solicitações para uso da sala deve ser feita com no mínimo 72h úteis antes do evento e são realizadas através do envio de e-mail para videoconf [arroba] pop-rn.rnp.br com os dados abaixo preenchidos (todos os campos são obrigatórios). Verifique a disponibilidade na agenda mais abaixo e solicite seu agendamento.

Título do evento:

Data e hora de início:

Tempo previsto de duração:

Instituição:

Responsável(eis) pelo evento:

Telefone(s) para contato:

Descrição do evento:

Atenção: O seu e-mail será respondido confirmando os dados e a disponibilidade ou não da sala. Posteriormente você pode verificar, na agenda abaixo, se o seu agendamento foi realizado ou não no horário requerido.

Observação: caso julgue necessário um teste de compatibilidade antes da data/hora requisitada é necessário fazer um novo agendamento de teste, enviando um novo e-mail com o conteúdo descrito acima, porém no “Título do evento”, deve constar também o termo “Teste”.

Observação: Na data agendada do evento é aconselhável chegar ao local com 30 min de antecedência para que possam ser realizadas as configurações e testes necessários entre os equipamentos que irão participar da videoconferência.

 

Webconferência (Mconf)

É possível também solicitar uma sala virtual para webconferência, não sendo necessária a sala física do PoP-RN, somente de um computador com acesso rápido à Internet que possua microfone e alto falantes conectados.

O serviço de Webconferência possui uma estrutura virtual para realização de conferências, é um dos serviços avançados oferecidos pela RNP, veja aqui. Este serviço é oferecido para aqueles que desejam apenas de um ambiente remoto, sem precisar se deslocar para o PoP-RN. Porém, é requerido que o usuário possua uma internet de qualidade e recurso de headset com microfone. É preciso estar atento também aos navegadores de internet compatíveis com o serviço, dentre eles, os que possuem maior compatibilidade são: Chrome e Firefox. Saiba mais sobre os requisitos técnicos aqui.

Considerações:

A utilização da webconferência só está disponível em dias úteis e no horário comercial (8h30 - 17h30).

As solicitações da sala virtual devem ser feitas com no mínimo 72h úteis antes do evento e são realizadas através do envio de e-mail para webconf [arroba] pop-rn.rnp.br com os dados abaixo preenchidos (todos os campos são obrigatórios). Verifique a disponibilidade na agenda mais abaixo e solicite seu agendamento.

Título do evento:

Data e hora de início:

Tempo previsto de duração:

Instituição:

Responsável(eis) pelo evento:

Telefone(s) para contato:

Descrição do evento:

Atenção: os aspectos da Política de Uso do serviço de webconferência da RNP são parte integrante do uso deste recurso pelo PoP-RN.

Atenção: O seu e-mail será respondido confirmando os dados e a disponibilidade ou não da sala. Posteriormente você pode verificar, na agenda abaixo, se o seu agendamento foi realizado ou não no horário requerido.

Observação: É importante a realização de um teste do serviço de webconferência para ambientação da ferramenta e avaliar a compatibilidade dos recursos utilizados. Para isto, envie um novo e-mail com o conteúdo descrito acima, porém no “Título do evento”, deve constar também o termo “Teste”.

Observação: Caso não sejam realizados os testes antes da data prevista, o PoP-RN e a RNP não se responsabilizam por qualquer falha no acesso e utilização do serviço. O acesso à Internet é de responsabilidade do solicitante.

Neste link é possível obter uma auto ajuda sobre o serviço.

 

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (84) 3342-2294 opção 1.